O QUE É CONTABILIDADE FÁCIL?


Contabilidade Fácil foi criada para ajudar os usuários da informação contábil a compreender a situação orçamentária, financeira, patrimonial e fiscal do estado de maneira objetiva, simples, gráfica e lúdica, assim como trazer respostas às dúvidas mais recorrentes sobre o dia a dia da contabilidade e orçamento público.

Dividida em quatro grandes eixos

RN Contábil

RN Contábil, de periodicidade bimestral, tem como objetivo fornecer dados obtidos através dos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal de maneira simples, gráfica e objetiva.

RN em Foco

RN em Foco, elaborado quadrimestralmente e também a cada semestre, traz como função apresentar os resultados da execução orçamentária de maneira completa, com análises gráficas e comentários que permitam entender os resultados alcançados.

RN + Fácil

RN + Fácil, elaborado anualmente, tem o propósito de apresentar as informações referentes ao Balanço Geral do Estado de forma lúdica, objetiva e atrativa para a população em geral.

Dicas de Execução Orçamentária

Dicas de Execução Orçamentária têm a finalidade de tirar dúvidas das pessoas que trabalham e acompanham a execução orçamentária do governo de forma simples e didática.