SOBRE O PORTAL


O que é o Portal da Transparência?

Descrição para que serve o Portal da Transparência

O Portal da Transparência do Estado do RN possibilita o acompanhamento das informações orçamentárias e financeiras do executivo estadual, permitindo ao cidadão a fiscalização, de forma eficiente e transparente da utilização dos recursos públicos, para assegurar a sua correta aplicação. O Portal também disponibiliza informações sobre os instrumentos de Planejamento, Relatórios Fiscais, Licitações, obras realizadas no Estado e outras informações de relevância para os cidadãos norteriograndenses.

Sobre confiabilidade

Descrição a confiabilidade dos dados apresentados

O Portal é atualizado diariamente com os dados do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF), de onde são extraídas diretamente as informações da execução financeiro-orçamentária do Estado. Dados sobre diárias concedidas aos servidores, são obtidos a partir do “Sistema de Acompanhamento de Diárias”, assim como informações do Portal de Compras do RN (que registra e acompanha as licitações públicas do Executivo Estadual) também estão disponíveis para consulta. Além disso, nosso Portal também disponibiliza informações sobre remunerações dos servidores públicos do Estado.

Dados abertos

Descrição sobre os dados abertos

O Portal da Transparência do RN propicia o acesso a dados no formato aberto, processáveis por máquina e disponibilizados em formato CSV. Dessa forma, o cidadão poderá acessar os dados livremente, fazendo cruzamentos e criando aplicativos que demonstrem novas formas de utilização e visualização desses dados em benefício da sociedade.